Descubra a melhor forma de levar dinheiro em sua viagem internacional

Quando se trata de uma boa viagem internacional, cada detalhe importa, inclusive a forma como você leva seu dinheiro. Com as diversas opções disponíveis hoje em dia, é fundamental escolher a maneira mais conveniente e econômica para realizar seus gastos pessoais, desfrutar de uma deliciosa refeição em um restaurante ou fazer aquela compra para alguém especial (mesmo que esse alguém especial seja você). Neste artigo, vamos explorar três formas inteligentes de levar dinheiro para sua viagem, garantindo praticidade, segurança e economia, mesmo para os conservadores.

 

Cartões de Crédito Internacionais:

Uma das maneiras mais populares e convenientes de levar dinheiro para uma viagem é através de cartões de crédito. Com uma ampla aceitação global, esses cartões oferecem a praticidade de fazer pagamentos em moeda estrangeira sem a necessidade de carregar grandes quantias em espécie. Além disso, muitos cartões de crédito internacionais oferecem benefícios adicionais, como seguro viagem, acesso a salas VIP em aeroportos e programas de recompensas exclusivos. No entanto, apesar das várias vantagens de usar o seu cartão de crédito, é importante lembrar que o uso de um cartão de crédito emitido no Brasil em território estrangeiro pode gerar taxas e impostos indesejados. Ter um cartão que você já é acostumado a usar e com um bom limite é de extrema importância para casos de emergência, como a perda de um voo. Mas, é necessário colocar na balança se realmente é vantajoso fazer todas as suas compras com ele. Lembre-se de verificar as taxas de conversão, taxas de utilização, impostos e os benefícios oferecidos pelo seu cartão antes de embarcar em sua jornada.

 

Cartões Pré-pagos Multimoedas:

Para quem prefere ter um controle mais preciso dos gastos durante a viagem, os cartões pré-pagos multimoedas são uma excelente opção. Empresas como a NOMAD e a WISE oferecem cartões pré-pagos que podem ser carregados com várias moedas, permitindo que você bloqueie taxas de câmbio favoráveis e evite surpresas desagradáveis com taxas de conversão no exterior. Além disso, esses cartões oferecem segurança adicional, pois estão separados das suas contas bancárias principais. Com a possibilidade de recarregar facilmente através de aplicativos móveis, os cartões pré-pagos multimoedas são uma escolha inteligente para os viajantes. Inclusive, o crescente uso desse tipo de cartão vem fazendo com que essas empresas invistam em facilidades para atrair seus clientes. Um bom exemplo disso é o recém inaugurado NOMAD Lounge, no aeroporto internacional de Guarulhos, a sala VIP para clientes NOMAD que atingem determinados objetivos apresentados pela empresa.

 

Transferências Internacionais com a Western Union:

Agora, se você é mais conservador e gosta de ter dinheiro em espécie, de abrir a carteira no momento de pagar a conta do restaurante ou de guardar algumas moedas locais como recordação da viagem, saiba que não é necessário levar a quantia total dos seus gastos internacionais daqui do Brasil. Quando se trata de grandes despesas durante sua viagem, como hospedagem em hotéis ou compras extravagantes, pode ser vantajoso fazer transferências internacionais diretas. Empresas como a Western Union oferecem uma alternativa prática e transparente aos tradicionais serviços bancários para transferências internacionais. Com taxas de câmbio competitivas e sem taxas ocultas, a Western Union permite que você envie dinheiro para o exterior com rapidez e segurança, permitindo que você realize seus pagamentos no exterior sem precisar ter o dinheiro em mãos. Além disso, a Western Union oferece a possibilidade de saque em espécie nas agências próprias ou correspondentes espalhados no mundo todo. Lembre-se sempre de verificar as taxas de envio e de saque para que você possa garantir a sua economia!

 

Conclusão:

Na sua próxima viagem internacional, não deixe que as preocupações financeiras atrapalhem sua experiência. Escolha a forma de levar dinheiro que melhor se adapte às suas necessidades e estilo de vida, garantindo praticidade, segurança e economia em todos os momentos. Seja através de cartões de crédito internacionais, cartões pré-pagos multimoedas ou transferências internacionais, planejar com antecedência garantirá que você possa desfrutar de todas as maravilhas que o mundo tem a oferecer com total tranquilidade e economia!